• Carregando...

feliciano_8O deputado paranaense Artagão Júnior (PMDB) aparentemente está fazendo escola. O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) acaba de apresentar um projeto de lei igual ao do paranaense no Congresso Nacional, prevendo a inclusão de “conteúdos sobre criacionismo” nas redes privada e pública de ensino.

Artagão apresentou projeto do gênero em fevereiro deste ano e, atualmente, a proposta está parada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Os deputados esperam uma resposta da Secretaria de Estado da Educação Pública antes de levar o tema para votação.

O projeto de Feliciano foi apresentado na semana passada, no dia 13, depois de a polêmica sobre o projeto de Artagão vir à tona. E não só a redação do projeto como a justificativa são literalmente idênticos, repetindo palavra a palavra o projeto do deputado paranaense.

A ideia é que as crianças estão ficando “confusas” ao aprender ciência na escola e outra coisa em casa e nas igrejas. E que o ensino do criacionismo é um jeito de garantir a liberdade de crença das crianças.

Veja aqui a opinião do blog sobre por que isso não faz sentido.

E veja aqui o projeto apresentado por Feliciano.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]