• Carregando...
Foto: Valterci Santos/Arquivo Gazeta do Povo
Foto: Valterci Santos/Arquivo Gazeta do Povo| Foto:
Foto: Valterci Santos/Arquivo Gazeta do Povo

Foto: Valterci Santos/Arquivo Gazeta do Povo

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) enviou para a Câmara de Curitiba um projeto solicitando R$ 1,14 milhão para a construção de um Centro de Referência de Atendimento a Animais em Risco (Craar). O projeto não informa onde ficaria o centro.

A ideia é ter um lugar na cidade para centralizar o atendimento veterinário gratuito a animais, inclusive fazendo castração de animais, para evitar que se crie uma superpopulação de cães e gatos de rua, por exemplo.

O projeto não especifica tamanho do centro. Diz apenas que os recursos estarão “atendendo a uma demanda antiga da população e visando harmonizar a relação entre a população, os animais domésticos e o meio ambiente”.

A proposta faz parte de uma política para animais que vem sendo implantada pela atual administração, que inclui a criação de uma seção da Guarda Municipal especializada em atendimento a animais, por exemplo.

Como sempre, a decisão de investir recursos públicos nessa área causa polêmica. Por um lado, ninguém quer bichinhos sofrendo, e a prefeitura alega que está evitando problemas sanitários para os humanos, ao evitar a propagação da população de animais na rua.

Por outro lado, a cidade continua com várias deficiências em atendimento para pessoas carentes, como mostram as filas nas unidades de saúde e a fila para que pais consigam pôr seus pais em creches. Uma creche, por exemplo, custa R$ 2 milhões e atende 150 crianças.

O projeto começará a ser discutido somente depois da volta da Câmara ao trabalho.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]