• Carregando...
Fruet pode não cumprir promessa de 30% na educação nem no quarto ano de gestão
| Foto:

FruetO prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), pode encerrar seu mandato sem ter conseguido cumprir uma das promessas centrais de sua campanha: elevar a parcela de gastos em educação para 30% da receita corrente líquida.

A última LDO da gestão está sendo preparada e deve ser enviada para a Câmara nos próximos dias. Os técnicos ainda tentam chegar perto dos 30%, mas parece que o número não será atingido. “É provável que o número fique perto disso”, diz o secretário de Governo, Ricardo Macdonald.

Nos três primeiros anos de mandato, Fruet não atingiu a meta da campanha. No primeiro ano, herdou o orçamento de Luciano Ducci. Nos dois outros, dizia que chegaria À meta até o fim do mandato.

Segundo Macdonald, um dos “problemas” para chegar aos 30% é o fato de que o orçamento cresceu bastante nos últimos anos. “Investir 30% de 6 bilhões é uma coisa. Mas investir 30% com um orçamento de mais de R8 bilhões é bem diferente”.

De acordo com o secretário, mesmo que a prefeitura não atinja os 30% previstos inicialmente, Fruet terá discurso para explicar isso em uma possível campanha de reeleição. “na saúde, onde é obrigatório colocar 15%, temos 20%. E somando educação e saúde, dá metade do orçamento”, diz.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]