• Carregando...
Gleisi consegue quinta vitória judicial contra blogueiros e fala em luta contra misoginia
| Foto:

A senadora Gleisi Hoffmann conseguiu a quinta vitória judicial consecutiva para retirar da Internet notícias consideradas falsas e misóginas. Desta vez, o autor também foi obrigado a pagar uma multa de R$ 1 mil por ter ofendido a presidente do PT.

A decisão veio em caráter liminar, mesmo sem que as partes fossem ouvidas, porque o juiz achou que não era razoável esperar parar tirar do ar uma notícia falsa que atacava a honra de alguém.

Gleisi tem dito que as ofensas contra ela não têm apenas teor partidário, mas que se devem ao fato de ela ser mulher. “Cada avanço na luta contra a misoginia, o preconceito, a intolerância e a difamação é uma vitória das mulheres, mas também de toda a sociedade”, escreveu.

Leia mais: Campanha anticorrupção de Cida só vale da porta do Palácio para fora

No início do mês, o blogueiro Fábio Cotrim também foi obrigado pela Justiça a se retratar publicamente, admitindo seu erro.

No dia 20 de janeiro de 2018, publiquei em meu perfil na rede social Facebook mensagem em que ofendi a Senadora Gleisi Hoffmann, adjetivando-lhe por termos vulgares e misóginos, capazes de macular sua idoneidade privada e pessoal”, dizia o texto.

“Em tal publicação, mencionei atributos físicos da Senadora Gleisi Hoffmann para insultá-la, e hoje reconheço que tais ofensas agravam a afronta que cometi, pois atingem as mulheres em geral e contribuem para banalizar a violência de gênero”, prosseguia a retratação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]