• Carregando...
Gleisi Hoffmann. foto de André Rodrigues/Gazeta do Povo.
Gleisi Hoffmann. foto de André Rodrigues/Gazeta do Povo.| Foto:
Gleisi Hoffmann. foto de André Rodrigues/Gazeta do Povo.

Gleisi Hoffmann. foto de André Rodrigues/Gazeta do Povo.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta quarta-feira que os atos que levaram Delcídio Amaral (PT-MS) à cadeia dizem respeito à “atuação pessoal” dele, e que não têm qualquer relação com o governo federal. Apesar disso, diz que preferia não se pronunciar sobre o caso antes de ler o processo julgado no Supremo Tribunal Federal.

“A situação surpreendeu a todos aqui no Senado. Não tem um inquérito contra ele, uma denúncia, nada. E além de tudo teve o ineditismo da prisão de um parlamentar no exercício do cargo. Foi uma grande surpresa”, afirmou.

A senadora disse que não se posicionaria sobre o processo antes da sessão que decidiria sobre a permissão para que Delcídio permanecesse preso. Mas defendeu que, legalmente, o voto tinha que ser secreto no plenário. “A Constituição não é clara, e nesse caso o que determina a forma de votação é o regimento”, disse.

A senadora disse que não sabe se concorda com a declaração do colega Alvaro Dias (PSDB-PR) sobre o fato de haver mais senadores implicados na Lava Jato poder influenciar a votação do caso Delcídio. “Até porque não é só a Lava Jato. Tem senadores respondendo a outros inquéritos e processos também”, afirmou.

Gleisi disse que o caso deve ter repercussão ruim “para a política como um todo”, não só para o governo. E disse esperar que a prisão não atrapalhe os trabalhos do Senado.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]