• Carregando...
Governo defende reforma da previdência para a população e manutenção de aposentadoria especial dos parlamentares.  Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados.
Governo defende reforma da previdência para a população e manutenção de aposentadoria especial dos parlamentares. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados. | Foto:

O Governo Federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), está apoiando o Plano de Seguridade Social dos Congressistas. Trata-se da famosa (e odiada por grande parte da população) aposentadoria especial para deputados e ex-deputados.

A AGU – contrariando a decisão de Rodrigo Janot – enviou um parecer ao Supremo tribunal Federal (STF) a favor da aposentadoria. Essa forma de previdência especialíssima garante aos parlamentares paridade de valores, pensão integral em caso de morte, averbação de mandatos passados, entre outros benefícios.

Leia mais: Só 0,2% dos brasileiros são a favor do auxílio-moradia

A defesa da aposentadoria especial vem em um momento delicado para o governo, que trabalha para a aprovação da Reforma da Previdência dos demais brasileiros.

Leia mais no Congresso em Foco: Governo defende no STF aposentadoria especial para deputados e ex-deputados.

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]