• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:

O governo Cida Borghetti diz que não desistiu da ideia de incluir um reajuste nos salários do funcionalismo em 2019. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem, enviada à Assembleia, prevê reajuste zero, conforme antecipou o repórter Euclides Lucas Garcia.

“Estamos recalculando, fazendo um esforço. A LDO não define isso e nem precisa ser votada já. O que vai definir essa questão é a lei orçamentária, lá em setembro”, afirma Pedro Lupion, líder do governo Cida na Assembleia.

Segundo Lupion, o que aconteceu foi que a governadora não teve tempo de modificar a LDO, que estava sendo preparada havia meses pela gestão Beto Richa, em apenas uma semana de governo.

Leia mais: Governos Beto e Cida lotearam estado entre deputados. Veja como funciona

O reajuste de 2019 tem uma complicação. Beto Richa, em troca de uma redução da dívida com a União, pediu aos deputados que aceitassem a imposição de Michel Temer: dois anos sem aumentar gastos. Isso dificulta repor até mesmo a inflação.

No entanto, Cida é candidata. E sem um bom pacote de bondades dificilmente tem como se cacifar para ir ao segundo turno em outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]