• Carregando...
Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:
Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

As estatísticas divulgadas nesta quinta-feira pela Gazeta do Povo sobre os resultados do governo Richa mostram que a atual gestão foi bem em algumas áreas e patinou em outras. Pelo menos quando confrontada com as promessas feitas pelo candidato em 2010, a administração do estado tem o copo meio cheio – ou meio vazio, dependendo da cor partidária de quem vê os números.

Interessante notar que a área em que o governo se saiu melhor (sem nenhuma promessa totalmente descumprida) foi a educação. E, no entanto, o secretário da pasta, Flávio Arns, não conseguiu manter a vice de Richa para 2014. Foi rifado em troca do tempo de tevê que podia ser fornecido pela família Barros.

E os piores números vêm da segurança. Nesse caso, parece sintomática a troca constante de secretários. Foram três em pouco mais de três anos. O primeiro, Reinaldo de Almeida César, caiu depois de dizer que não tinha dinheiro para trabalhar. Os dois seguintes não reclamaram, mas também não tiveram moleza.

A área da segurança é decisiva em qualquer eleição estadual, assim como a educação. O atual governo pode dizer que tomou outras atitudes que não constavam do plano inicial. Mas, mesmo assim, pega mal ter descumprido 12 das 25 metas anunciadas durante a campanha.

Quem quiser ver o balanço inteiro clica aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]