• Carregando...
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.| Foto:
Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

O candidato Rafael Greca (PMN) não irá abrir a sua chácara em Piraquara para que a imprensa possa ver os objetos que a atual gestão suspeita que tenham sido desviados do patrimônio público.

Questionada pelo blog sobre se abriria a chácara São Rafael das Laranjeiras para que a Gazeta do Povo conhecesse os objetos colocados sob suspeita, a assessoria da campanha disse simplesmente que “não”. Segundo a assessoria, a recusa se deve ao fato de se tratar de uma propriedade privada.

A assessoria diz que os objetos identificados pela prefeitura continuam na chácara e que não serão removidos. Não haveria motivo para que fossem removidos, segundo os assessores, já que não há irregularidades e os objetos são de Greca e de sua família.

Os objetos – dois lavatórios e uma cristaleira – seriam idênticos a peças que desapareceram do acervo da Casa Klemtz depois que a prefeitura comprou o imóvel, na gestão de Greca, nos anos 1990. A prefeitura diz que abriu uma sindicância sobre o caso.

Depois da revelação das suspeitas, dois guardas municipais foram presos em frente à chácara. A campanha de Greca acusa Fruet de tentar usar a guarda para prejudicá-lo na campanha. Fruet nega a acusação.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]