• Carregando...
Greca usa essa foto para divulgar restaurante popular. Será que vai ser assim mesmo?
| Foto:

O anúncio do quinto restaurante popular de Curitiba merece todo o apoio. O prefeito Rafael Greca abrirá as portas do serviço, debaixo do Viaduto do Capanema, nesta quinta-feira.

Na verdade, trata-se de uma reabertura, já que o local abrigou um sopão público criado justamente pelo atual prefeito nos anos noventa, durante seu primeiro mandato. Depois, o lugar acabou tendo outros usos.

No entanto, na divulgação do novo restaurante o prefeito (ou quem quer que manipule as suas mídias sociais) se empolgou um pouco – principalmente na escolha da foto que ilustra como funcionará o restaurante.

Leia mais: Greca, quem diria, poderia ser o principal cabo eleitoral de Valéria Monteiro

A imagem não foi feita em nenhum dos quatro outros restaurantes populares da cidade, o que daria uma impressão mais honesta de como são as coisas (e, aliás, pelo que se diz o serviço é bem decente).

A foto é uma dessas que correm a internet, provavelmente tirada de um  banco de imagens público. Como mostra uma pesquisa no Google, já foi usada por diversos sites e restaurante, inclusive para ilustrar pratos de locais muito menos, digamos, populares.

Uma maquiagem que não tira o mérito da inauguração, mas que dá a impressão errada de como será o serviço.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]