• Carregando...
Grupos pró-impeachment querem colocar 50 mil nas ruas de Curitiba
| Foto:

protesto

Os grupos favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) fazem manifestações em todo o Brasil neste domingo. Em Curitiba, os movimentos imaginam que podem conseguir até 50 mil pessoas nas ruas.

Nem os próprios organizadores imaginam que possam repetir os números do auge pela campanha contra Dilma, em março, quando 200 mil pessoas entraram na passeata de Curitiba. Até porque, depois do início do processo e da posse de Michel Temer (PMDB) como interino, muita gente acha que o caso já está resolvido.

Além disso, os movimentos dizem que houve muita “campanha de desinformação”, afirmando que a passeata de domingo tinha sido desmarcada. Por isso, haverá uma carreata no sábado para confirmar o evento.

No entanto, mesmo entre os anti-Dilma há dúvidas. O Movimento Brasil Livre, que liderou parte das manifestações anteriores, nem sequer vai participar do evento deste fim de semana.

A organização do Movimento Contra a Corrupção de Curitiba diz que além do impeachment serão defendidas a prisão de Lula, o fim do PT e o fim do “aparelhamento do STF”.

No domingo, também está prevista para Curitiba uma manifestação pedindo “Fora Temer”. Segundo os organizadores, a Polícia Militar foi chamada e não deve haver confrontos entre os dois grupos.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]