• Carregando...
Gustavo Fruet questiona acordo de Rafael Greca com empresas de ônibus
| Foto:

O ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, segue usando as redes sociais como última trincheira de sua guerra com o sucessor. Agora, critica no Facebook o acordo de Rafael Greca com as empresas de ônibus para renovação da frota.

O acordo, anunciado na semana passada, prevê que as permissionárias comprem 150 ônibus por ano, até o final do atual mandato, para repor parte dos veículos com vida útil vencida. A reposição não aconteceu durante a gestão Fruet.

Na época, as empresas acusaram a prefeitura de pagar um valor baixo demais que não remunerava a recomposição da frota. Foram à Justiça e ganharam o direito de sucatear a frota. O resultado é que hoje há trambolhos circulando com 17 anos de uso.

Leia mais: Greca e os magnatas do transporte estão felizes com seu acordo. E você?

Greca anunciou o acordo com pompa e circunstância. Fruet deve ter passado o fim de semana pensando na resposta, que veio na forma de umas vinte perguntas.

O tom é acusatório, claro. Dá a entender que a prefeitura trocou a gestão da Urbs só para achar alguém que topasse o acordo. E que a prefeitura atual estaria possivelmente abrindo mão de várias cláusulas já assumidas pelas empresas, o que não se saberia, segundo Fruet, porque “voltou a falta de transparência”.

Entre as dúvidas enumeradas pelo ex-prefeito estão: a prefeitura e a Urbs estão abrindo mão da cobrança dos indicadores de qualidade? Abrem mão do cumprimento da cláusula que determinava renovação? Quem compra e de que forma? Se for do Fundo, como será o repasse? Quem fica com os veículos?

As respostas devem vir com o tempo…

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]