Júlio Reis é o novo secretário de Segurança do Paraná - Caixa Zero
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Caixa Zero
Blog Caixa Zero

Júlio Reis é o novo secretário de Segurança do Paraná

Júlio Reis, novo secretário de Segurança. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo.
Júlio Reis, novo secretário de Segurança. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo.

Wagner Mesquita foi informado pessoalmente pelo governador Beto Richa na manhã desta segunda-feira de sua demissão. Richa anunciou que o substituto será o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis.

Já se sabia que Mesquita deveria ser exonerado do cargo assim que voltasse de férias. A superlotação de cadeias e presídios, além de uma demora do IML de 13 horas para recolher o corpo de um menino assassinado selaram seu destino.

Leia mais: Troca de secretário a 60- dias de prazo é indício de que Beto Richa não renuncia

Mesquita estava na secretaria desde 2015, quando substituiu Fernando Francischini – que caiu devido à dura repressão contra os professores no 29 de abril.

Júlio Reis será o sexto secretário de Segurança da era Richa. E o primeiro a vir da Polícia Civil (três antecessores vieram da Polícia Federal, um do Ministério Público e um do IML).

Leia mais: Mulher pode assumir o comando da PM pela primeira vez em 164 anos

A Polícia Militar continua sob o comando do coronel Maurício Tortato, que chegou a ser cotado para o cargo de secretário antes da escolha de Júlio Reis.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.