• Carregando...
Marcelo Almeida. Foto: Bruno Covello/Arquivo Gazeta do Povo.
Marcelo Almeida. Foto: Bruno Covello/Arquivo Gazeta do Povo.| Foto:
Marcelo Almeida. Foto: Bruno Covello/Arquivo Gazeta do Povo.

Marcelo Almeida. Foto: Bruno Covello/Arquivo Gazeta do Povo.

O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) recebeu uma sondagem nesta semana. O ex-senador Osmar Dias, do PDT, ligou para um amigo em comum dos dois. Queria saber da possibilidade de Leprevost desistir da campanha e ser o companheiro de chapa de Gustavo Fruet.

Do ponto de vista da campanha de Fruet, seria uma notícia excelente se isso ocorresse, especialmente porque Leprevost tem quatro partidos já fechados com ele: PSD, PSC, PEN e PTN. Fruet passaria a ter o maior tempo de tevê da campanha, além de ganhar um puxador de votos.

Mas Leprevost disse não. Assim como aparentemente o grupo de Ricardo Barros também deixou claro que não aceitaria uma desistência da filha do ministro, Maria Victoria (PP), outra pré-candidata para vice de Fruet. Barros quer a filha na tevê para ficar mais conhecida e para ajudar a mãe, Cida Borghetti, a se eleger governadora daqui a dois anos.

Com isso, parece que Fruet deve mesmo ficar preso a sua atual coligação: PDT, PV, PPS, PTB e PRB. O grupo tem a segunda maior fatia do horário eleitoral gratuito, atrás de Greca. E tempo de tevê é tido pelo grupo como ferramenta fundamental para desfazer a imagem de que a gestão teria pouco a mostrar (imagem que Greca tem feito questão de repisar).

Mas, nesse cenário, quem seria o vice? A probabilidade maior recai sobre Marcelo Almeida (PV). Além de estar na campanha, como coordenador, Almeida é visto como político experiente e é amigo de Fruet. Ex-deputado federal, não tem muitos votos em Curitiba. Mas tem trânsito entre empresários e pode ser decisivo no financiamento da campanha.

Fruet com Caroline Arns, na convenção do PV.

Outras possibilidades dentro do PV seriam Paulo Salamuni e Caroline Arns, filha do ex-senador Flávio Arns. De outro partido, poderiam vir Hélio Wirbiski (PPS) e Pier Petruzziello (PTB), mas esses parecem ter chances menores.

O vereador Pier Petruzziello, aliás, foi um dos maiores entusiastas da ideia de fazer com que Fruet e Beto Richa (PSDB) fizessem as pazes antes das eleições. Chegou a juntar os dois em sua casa três semanas atrás, mas isso não levou a lugar nenhum. Se levasse, ele ou Pedro Lupion (DEM) poderiam estar na vice.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]