• Carregando...
Lerner dirá que responsabilidade por contas da reeleição era de comitê financeiro
| Foto:

 

Lerner2

O ex-governador Jaime Lerner deve soltar nota nesta sexta-feira comentando a parte que lhe toca da decisão da Justiça Federal condenando Alberto Yousseff, o famoso doleiro do caso Lava Jato, por crimes anteriores. Na decisão, o juiz Sérgio Moro afirma que recursos do Banestado teriam seguido de maneira ilícita para a campanha de reeleição de Lerner para o governo do estado, em 1998.

Segundo pessoas próximas ao ex-governador, na nota Lerner dirá que a responsabilidade pelas contas de sua campanha eram do comitê financeiro. E que toda a prestação de contas de sua campanha de reeleição foi aprovada pela Justiça Eleitoral. A nota deverá ser simples e curta.

A avaliação do grupo de Lerner é de que o caso, com a novidade da decisão contra Youssef, não deverá trazer problemas jurídicos para o político, que está aposentado. Como já tem 16 anos, o caso já teria prescrito, mesmo que alguém decida iniciar algum procedimento legal para investigá-lo. No entanto, a avaliação é de que a situação traz, sim, aborrecimentos e piora a imagem do ex-governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]