• Carregando...
Foto: Alan Marques/Folhapress)
Foto: Alan Marques/Folhapress)| Foto:
Ligações do ex-presidente Lula foram interceptadas pela Polícia Federal (Foto: Alan Marques/Folhapress)

Ligações do ex-presidente Lula foram interceptadas pela Polícia Federal (Foto: Alan Marques/Folhapress)

O ex-presidente Lula disse em entrevista ao jornal inglês The Guardian que “não acredita” em uma possível influência dos Estados Unidos para derrubar governos de esquerda na América Latina. A questão surgiu na entrevista porque o governo da Venezuela, próximo a Lula, repetidas vezes reclama de uma suposta influência americana no continente.

“Lula rejeita sugestões de que os Estado Unidos estejam envolvidos em conspirações para minar líderes de esquerda na região. ‘Não acredito nisso’, ele diz. ‘Os venezuelanos têm motivo para suspeitar dos EUA por cauda do golpe [que por um breve período tirou Hugo Chávez da presidência] em 2002… Mas acho que os irmãos da Venezuela estão cometendo um erro. Eles precisam dialogar com todos os setores da sociedade”, disse.

Na entrevista, Lula disse que “preferia” não concorrer à Presidência de novo em 2018. Disse que foi “o melhor presidente da história” do Brasil e que seria “uma missão impossível” tentar repetir seu próprio desempenho caso chegasse novamente ao cargo. Além disso, diz não ter medo da Lava Jato. “Ninguém no Brasil está mais tranquilo do que eu”, afirmou.

Um dos primeiros comentários que apareceram no site do jornal diz que “o tamanho do ego” do ex-presidente impressiona…

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]