• Carregando...
Faltam remédios nas unidades de saúde. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Faltam remédios nas unidades de saúde. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:

Nos últimos dias, o blog falou com pacientes para saber sobre a falta de remédios nas unidades de saúde de Curitiba. Um médico também aceitou falar sobre as dificuldades de atendimento à população, desde que seu nome e local de trabalho não fossem citados. Veja abaixo.

O que falta hoje nas unidades?
Faltam muitos remédios, em todas as unidades, cada uma com um déficit, mas todas tem falta. Além disso, faltam curativos especiais. Não estamos autorizados a começar tratamento de feridas com curativos especiais, pois podemos não ter material para continuar!

Leia mais: Prefeitura admite falta de 20 medicamentos nas unidades de saúde

O que é um curativo especial?
Tem feridas que não cicatrizam sem tratamento especial, curativos estéreis e diferenciados, que as unidades têm… Eu fico numa unidade de saúde, atendemos emergências, mas não como na UPA! O que mais noto é a falta do remédios no estoque quando vou prescrever! Hoje, paracetamol estava zerado, além de AAS, metformina, enfim…

E isso tudo começou agora ou sempre foi assim?
Tem falta de uma ou outra coisa sempre… Mas eu noto que nas trocas de governo o negócio piora muito!
Foi assim quando o Ducci perdeu, de novembro a outubro faltava tudo, até seringa de insulina (o que pra mim é gravíssimo). Quando o Fruet assumiu houve um período difícil até estabilizar, e quando perdeu, novamente… Final de ano caótico, e até o momento não senti que a atual gestão conseguiu se recuperar!

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]