• Carregando...
Mesmo preso, Bertoldi pode assumir vaga na Câmara dos Deputados
| Foto:

bertoldi

A defesa do suplente de deputado federal Osmar Bertoldi (DEM) acredita que ele poderá sair da cadeia a tempo de assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. A oportunidade surgiria com a reforma no secretariado de Beto Richa (PSDB), prevista para as próximas semanas.

Richa pretende trocar pelo menos três secretários. Um dos que podem assumir é Valdir Rossoni (PSDB), na Casa Civil. Se Rossoni sair da Câmara, Bertoldi é seu substituto natural, por ser o primeiro suplente. Além dele, outros suplentes devem ganhar cargos com a reforma.

No entanto, desde o dia 25 de fevereiro, Bertoldi está preso no Complexo Médico de Pinhais, acusado de bater na ex-noiva e de violar uma ordem judicial que o impedia de se aproximar dela.

Até o fim do mês, quando deve ocorrer a reforma no secretariado, porém, é possível que Bertoldi já tenha tido julgada a liminar de seu habeas corpus, que deve ser impetrado pela defesa nos próximos dias.

Em tese, Bertoldi poderia assumir o cargo mesmo preso. Em caso semelhante, a procuradoria da Câmara já afirmou que “mesmo preso, o suplente tem direito de tomar posse da vaga, pois não há sentença final judicial, nem decisão da Justiça Eleitoral sobre seu afastamento”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]