• Carregando...
Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Foto: Arnaldo Alves / ANPr.| Foto:

No dia da queda do secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, o governo do Paraná fez um anúncio para tentar resolver justamente o problema que foi o estopim de sua demissão. Beto Richa entregou dez viaturas para o IML.

O IML se transformou em símbolo dos problemas da área de seguranças no mês passado, quando uma família teve de velar o corpo de um garoto de 18 anos na rua por 13 horas. Só então apareceu uma viatura para recolher o corpo do garoto, assassinado em um assalto em Colombo.

Segundo o governo, em poucas semanas serão entregues mais 20 viaturas para o Instituto Médico-Legal. As primeiras 10 serão entregues para quatro cidades: 4 veículos para Curitiba, 3 para Ponta Grossa, 2 para Londrina e 1 para Cascavel.

Leia mais: Rafael Greca faz oferta de emprego a secretário de segurança recém-demitido

Em certa medida, ao anunciar as novas viaturas o governo dá a entender que o investimento era necessário: o governador Beto Richa disse publicamente que o dinheiro estava à disposição, e que o problema foi a gestão não ter dado conta de equacionar as coisas.

O que resta saber é se as viaturas já estavam encaminhadas por Mesquita – e nesse caso ele não teria sido tão incompetente assim, ou se a solução apareceu magicamente nos últimos dias, o que é improvável, já que os veículos são adaptados e não ficam prontos de uma hora para a outra.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]