• Carregando...
Pessoas em situação de rua na Praça da Sé, região central de São Paulo. Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil.
Pessoas em situação de rua na Praça da Sé, região central de São Paulo. Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil.| Foto:

Em São Paulo a situação dos moradores de rua anda tão difícil quanto em Curitiba. Em reportagem a CBN São Paulo mostrou que agentes públicos acordam os moradores usando jatos d’água. A temperatura chegou a 8° na cidade.

Na região da Sé a empresa terceirizada começa a limpeza jogando água nas calçadas e atingindo quem dorme no local. A prefeitura afirmou à reportagem que deu edredons para que os moradores de rua suportem o frio. É um mistério como as doações podem ajudar de fato se  acabam encharcadas. O pouco que os desabrigados conseguem juntar acaba se perdendo nessas ações.

Em Curitiba um morador de rua morreu durante a noite mais fria do ano na cidade. O prefeito Rafael Greca afirmou que por ter recusado ajuda, a culpa seria da vítima.

Em São Paulo, no dia 10 deste mês um morador de rua também teria morrido devido as baixas temperaturas. O prefeito João Doria disse depois a reportagem do Estadão, que lamentava mas não se tinha certeza da causa da morte. Outros dois desabrigados morreram na capital paulista nesta terça (18), provavelmente devido ao frio intenso.

Leia mais na Folha de S. Paulo: Moradores de rua morrem em SP após onda de frio.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]