• Carregando...
Juiz Sergio Moro vai encaminhar para o STF processo de Lula após posse (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Juiz Sergio Moro vai encaminhar para o STF processo de Lula após posse (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:
Juiz Sergio Moro vai encaminhar para o STF processo de Lula após posse (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Sergio Moro. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Sergio Moro, o juiz responsável pela Lava Jato na primeira instância, pediu licença de um ano de suas atribuições na Universidade Federal do Paraná. A licença já foi aprovada em duas instâncias e logo será confirmada.

Com isso, Moro ficará livre das aulas que dá na graduação. O juiz, no pedido apresentado ao departamento, alegou cansaço e também uma série de outros compromissos pessoais – como palestras – derivados de seu trabalho como juiz.

A colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, afirma que a intenção de Moro é ir estudar nos Estados Unidos depois do fim de sua participação na Lava Jato. A viagem, segundo a colunista, poderia ocorrer em 2018 ou 2019.

Leia o perfil de Sergio Moro

Para isso, ele teria de pedir licença também da Justiça Federal e renovar a licença na UFPR (o que é permitido). Amigos do juiz ouvidos pelo blog negam que Moro pense em abandonar a Lava Jato já. “Ele pediu licença da faculdade porque está cansado, não está dando conta”, disse um amigo de Moro.

Moro vem dizendo há tempos que quer encerrar sua participação na Lava Jato no fim deste ano e que estaria cansado. Mas nunca confirmou que sairia de fato da operação.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]