• Carregando...
Mujica faz evento gratuito sobre democracia em Curitiba
| Foto:

O ex-presidente do Uruguai José Mujica estará em Curitiba no próximo dia 27 (quarta-feira) para um evento sobre democracia na América Latina. O encontro está marcado para a sede da APP, sindicato dos professores estaduais do Paraná, na Avenida Iguaçu.

Mujica, que atualmente é senador, virou um ícone da esquerda no continente por seu mandato e por seu desprendimento. Mesmo depois de virar presidente, ele continuou dirigindo seu velho Fusca, andando de sandálias e recusando qualquer regalia. Foi classificado como o “presidente mais pobre do mundo”.

Conhecido há décadas no Uruguai por sua luta contra a ditadura militar, Mujica assumiu a presidência em 2010. No mandato, descriminalizou o aborto, sancionou o casamento entre homossexuais e legalizou o consumo de maconha no país.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas. Para se inscrever, é preciso ir ao site do evento, que inaugura o ciclo de debates Quarta-Quarta, sobre democracia na América Latina. Os debates são organizados pelo Laboratório de Cultura Digital, uma parceria entre a UFPR e o MEC.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]