• Carregando...
Pedro Lupion. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Pedro Lupion. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.| Foto:

O grande embate do momento na política paranaense é entre Ratinho Jr. e Cida Borghetti. Ratinho é visto como um dos favoritos na eleição para o governo, mas Cida assumiu o governo e passou a ser uma adversária real.

O palco da disputa atualmente é a Assembleia Legislativa. Deputados ligados a Ratinho dizem que estão sendo excluídos da base e que os prefeitos ligados a eles estariam sendo assediados por Cida. O governo nega.

Em entrevista ao blog nesta semana, o líder do governo Cida Borghetti na Assembleia, Pedro Lupion, falou sobre o caso:

Os deputados do PSD e do PSC dizem que prefeitos ligados a eles têm sido assediados pelo governo para indicar novos parlamentares que representem o município. Isso existiu?
Nem existiu, nem vai existir. Imagina. A Casa Civil jamais iria ligar para prefeituras pedindo que indicassem outro deputado, isso não faria sentido. Fui atrás dessa história. Os telefonemas são do ParanáCidade, para saber sobre convênios, só isso.

Mas os prefeitos confirmam as ligações. E dizem que perguntaram sobre a indicação dos deputados.
Não acredito que tenham feito essa pergunta. Não há essa instrução, nem haverá.

Mas os deputados do PSC e do PSD podem participar do atual governo? Mesmo apoiando outro candidato?
As eleições só começam depois da convenção, em julho, agosto. Por enquanto nem estamos em eleição. Não somos nós que vamos empurrar ninguém para a oposição. Do nosso ponto de vista, não existe problema algum no momento. Estamos tocando o governo, mais nada.

E mais perto da eleição?
Desde o primeiro dia em que eu assumi a liderança eu disse que quanto mais perto da eleição é natural que os deputados vão tomando seus posicionamentos eleitorais. Mas isso vai ser lá na frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]