• Carregando...
No prêmio Camões, Raduan Nassar chama impeachment de golpe e faz ministro passar por saia-justa
| Foto:

O romancista Raduan Nassar fez o ministro da Cultura, Roberto Freire, passar por uma saia-justa nesta sexta-feira, durante a entrega do Prêmio Camões. Espécie de Nobel da língua portuguesa, o prêmio é entregue anualmente a um escritor pelo conjunto da obra.

Em seu discurso, Nassar, que sempre deixou claros seus votos em candidatos como Lula e Dilma, chamou o governo Temer de “governo em exercício” e usou sua fala para criticar abertamente a situação atual do país.

Nassar chamou claramente o impeachment de Dilma Rousseff de golpe, dizendo que o Supremo Tribunal Federal foi “coerente” com seu passado na ditadura ao não impedir que Eduardo Cunha, réu na Corte, desse início ao processo.

Raduan, autor de dois livros célebres, Um Cope de CóleraLavoura Arcaica, foi rebatido na sequência pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, presente ao evento. Freire, que chegou a ser vaiado e interrompido, defendeu a legitimidade do governo Temer.

Em sua fala, afirmou que o fato de o governo brasileiro, que copatrocina o Camões em parceria com o governo português, ter dado o prêmio a um “adversário” como Raduan, já mostra que o governo é democrático.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]