• Carregando...
Osmar Bertoldi sai da cadeia depois de nove meses e tenta assumir mandato
| Foto:

bertoldi

O suplente de deputado federal Osmar Bertoldi (DEM) foi absolvido da maior parte das acusações movidas contra ele e deve sair da cadeia ainda nesta quinta-feira (27). Bertoldi ficou nove meses preso no Complexo Médico de Pinhais.

Segundo seu advogado, Cláudio Dalledone, Bertoldi foi absolvido das acusações de estupro, coação, sequestro e cárcere privado. O judiciário condenou, porém, o deputado por lesão corporal – ele admitiu ter batido na ex-noiva, Tatiane Bittencourt.

Como a pena estabelecida para a lesão corporal foi de seis meses, Bertoldi já cumpriu seu tempo de prisão e o alvará de soltura foi emitido.

Bertoldi foi acusado pela ex-noiva de tê-la agredido repetidas vezes e de ter, depois disso, desrespeitado a ordem judicial de manter distância dela.

Com a saída da prisão, Bertoldi tentará reassumir o mandato de deputado. Ele é o primeiro suplente de sua coligação. Há dúvida se ele poderá substituir algum dos suplentes que esteja no mandato atualmente ou se precisará ser chamado da próxima vez.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]