• Carregando...
Osmar Dias defende reposição a funcionalismo, mas critica “momento” escolhido por Cida
| Foto:

Osmar Dias foi o último dos três principais pré-candidatos ao governo a se manifestar sobre a possível reposição da inflação para os servidores públicos do Paraná. Cida Borghetti aventou a hipótese; Ratinho defendeu na Assembleia; e Osmar, sem palanque, não havia se manifestado.

Questionado pelo blog, Osmar disse que, assim como os concorrentes, acha que a recomposição seria “importante”. “Se tiver recursos no orçamento, é importante recompor os salários dos servidores. A não reposição prejudicou o funcionalismo e criou um problema a ser resolvido pelo governador eleito em outubro”, disse.

Leia mais: Rumo à eleição: Osmar não quer saber de Beto; Cida só fala com jornalistas amigos

Mas o candidato do PDT também aproveitou para dar uma cutucada em Cida Borghetti, dando a entender que a ação da governadora, faltando cinco meses para a tentativa de reeleição, parece eleitoreira. “O que estranho é esse reajuste ser anunciado somente neste momento”, afirma Osmar.

Para entender

O funcionalismo paranaense está há mais de dois anos sem reposição de inflação. Beto Richa aprovou na Assembleia, para renegociar as dívidas com a União, um congelamento até 2019. A defasagem nos salários já passa de 10%.

Agora, porém, o governo Cida Borghetti quer pagar pelo menos os 2,73% acumulados desde maio passado. As reuniões com os sindicatos estão acontecendo, mas não há nada definido.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]