• Carregando...
Foto: Beto Barata/PR.
Foto: Beto Barata/PR.| Foto:

Um documento publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado oficializa a desistência do Paraná de aderir ao programa Criança Feliz, menina dos olhos da primeira-dama Marcela Temer. O governo estadual chegou a firmar convênio, mas informa que não irá mais participar.

Entre os argumentos enumerados no documento, assinado pelo presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Paulo Silvério Pereira, está a dificuldade de cumprir os prazos para o período do convênio, assinado para 2016 e 2017.

De acordo com o conselho, o Paraná já tem programas de assistência social que atendem as mesmas famílias com benefícios semelhantes. O Mãe Paranaense e o Família Paranaense, por exemplo, já preveem visitas de assistentes às casas das famílias de baixa renda.

Leia mais: Programa da Globo mostra Escola sem Partido como histeria desonesta

O conselho diz ainda haver “dificuldade na utilização do recurso na esfera estadual, para a contratação de consultoria para efetividade do programa e dificuldades operacionais e técnicas para contratação de quadro de profissionais exclusivos para execução do Programa Criança Feliz”.

A desistência do Paraná é mais uma mostra de que o programa “apadrinhado” por Marcela Temer está demorando a decolar, sem conseguir levar à ponta os benefícios prometidos pelo governo federal.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]