• Carregando...
Newton Ishii, o popular "japonês da federal". Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Newton Ishii, o popular "japonês da federal". Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:
Newton Ishii, o popular

Newton Ishii, o popular “japonês da federal”. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

Uma das maiores celebridades da operação Lava Jato está sendo sondada para disputar as eleições municipais em Curitiba. Não, não se trata do juiz Sergio Moro, nem de nenhum dos integrantes da força-tarefa do Ministério Público. O suposto candidato é o popular “japonês da federal”.

Newton Ishii está sendo sondado por pelo menos um partido. Segundo o vereador Zé Maria, o candidato a prefeito de seu partido, o Solidariedade, deputado federal Fernando Francischini, consultou o seu grupo sobre a possibilidade de fazer o convite. E a ideia foi bem-vinda.

A aproximação poderia ser facilitada pelo fato de Francischini, assim como Ishii, ser membro da Polícia Federal. Também reforçaria o discurso de “lei e ordem” do candidato a prefeito e de combate à corrupção.

Ishii, que é agente da PF em Curitiba, ficou famoso por ser o responsável por acompanhar vários presos da Lava Jato. Já virou tema de marchinha e seu rosto deve ser dos mais vistos nas máscaras de carnaval.

Além do solidariedade, diz-se que o PSC também estaria de olho no possível candidato. Ninguém sabe ainda, porém, se Ishii irá dizer sim às propostas.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]