• Carregando...
José Mujica. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
José Mujica. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.| Foto:
José Mujica. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

José Mujica. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

O grande número de inscritos levou a organização a mudar de lugar a palestra do ex-presidente do Uruguai, José”Pepe” Mujica. O evento estava marcado para a sede da APP. Como mais de 7 mil pessoas se inscreveram em pouco mais de 24 horas, a palestra foi transferida para o Círculo Militar.

O ginásio de esportes tem capacidade para 3,5 mil pessoas. Maior do que o Guairão. E lá, além de Mujica, haverá três outros palestrantes. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 9h30 da manhã. Os inscritos que forem escolhidos para assistir à palestra receberão confirmação por e-mail até domingo (24). As inscrições estão encerradas.

Para quem ficar de fora, o evento será transmitido on-line em tempo real. E depois ficará disponível no site do projeto, uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná e o MEC. Quem quiser também pode entrar no site e sugerir perguntas para Mujica. As mais votadas serão feitas ao ex-presidente.

Mujica, que atualmente é senador, virou um ícone da esquerda no continente por seu mandato e por seu desprendimento. Mesmo depois de virar presidente, ele continuou dirigindo seu velho Fusca, andando de sandálias e recusando qualquer regalia. Foi classificado como o “presidente mais pobre do mundo”.

Conhecido há décadas no Uruguai por sua luta contra a ditadura militar, Mujica assumiu a presidência em 2010. No mandato, descriminalizou o aborto, sancionou o casamento entre homossexuais e legalizou o consumo de maconha no país.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]