• Carregando...
Possível candidato teve “reaçamóvel” em sua campanha de 2014
| Foto:

O possível candidato pelo PSC à prefeitura de Curitiba, Paulo Martins, é visto dentro do partido como pertencendo a uma “ala radical”. Na eleição do ano passado, quando acabou como suplente de deputado federal, o jornalista teve em sua campanha até um “reaçamóvel”.

Liberal em economia, Martins é defensor de privatizações em quase todos os setores, acha que o Estado mínimo deveria ser implantado e acusa o PT de fazer um tipo de governo que se intromete demais na vida das pessoas.

Suas posições têm sido apresentadas com regularidade no jornal televisivo do SBT, que no Paraná é de propriedade do Grupo Massa, de Ratinho. Seus comentários sobre política em geral são fortes. Chegou a defender, por exemplo, que o Brasil não deveria ter deixado de ser uma monarquia.

O PSC já assumiu posturas econômicas liberais na eleição presidencial de 2014, com o Pastor Everaldo. No entanto, nem todos no partido concordam com as posturas mais extremas de redução do Estado. Em grupos internos de WhatsApp, por exemplo, Martins e seus colegas costumam discordar sobre o tema.

Ligado a movimentos que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, Martins costuma falar com seus eleitores chamando-os de “reaçada”, numa brincadeira com as críticas de que eles seriam reacionários.

Segundo correligionários, a candidatura dele pode não ser viável. Alguns dizem, inclusive, que se trata apenas de um desejo dele, ainda não acatado pelo partido. A preferência, segundo vereadores, continua sendo por uma candidatura de Ratinho Jr.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]