• Carregando...
Presidente do PSDB paranaense vê Marina como “mal menor” num 2.° turno com Dilma
| Foto:

rossoni

Agripino Maia (DEM) parece ter sido o primeiro a sinalizar, de dentro da campanha de Aécio Neves (PSDB), que a canoa está fazendo água. Disse que o grupo que hoje está com o senador mineiro pode muito bem ir com Marina Silva (PSB) no segundo turno. Tudo dosado com uma dose de diplomacia para não dar a entender que desde já desistiram de Aécio. Mas esse é o tipo de declaração que não surge por acaso. Se Aécio estivesse bem, nada disso estaria em pauta.

Pois bem. Aqui no Paraná o pensamento já é semelhante. Presidente do PSDB estadual, Valdir Rossoni diz que “é Aécio até 5 de outubro”. Ou seja, até a data do primeiro turno. E depois? “Somos anti-PT. Se o preço para nos livrarmos do PT for a Marina, pagaremos esse preço”, afirma o deputado.

Segundo Rossoni, Marina, nessa situação, poderia ser encarada pelos tucanos como um “mal menor”. Mas é claro que continuaremos trabalhando para levar o Aécio para o segundo turno. Com ele contra a Marina, não teríamos risco de o PT ganhar”, diz.

Eduardo Sciarra, coordenador da campanha de Beto Richa (PSDB), diz por outro lado que não há nada no horizonte que leve a pensar em uma “cristianização” de Aécio. (O termo vem da eleição de 1950, quando o PSD de Cristiano Machado abandonou o próprio candidato para ir de Getulio Vargas.)

“Estamos recebendo o Aécio em Cascavel nessa sexta. Tudo continua exatamente como antes”, diz. Segundo Sciarra, nenhuma campanha se decide antes de 10 de setembro.

Curta a página do Caixa Zero no Faceboook.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]