• Carregando...
Processo da Operação Voldemort se encerra e sentença de Luiz Abi deve sair em breve
| Foto:

O juiz Juliano Nanúncio, da 3.ª Vara Criminal de Londrina, anunciou que o processo de instrução da operação Voldemort está encerrado. Isso significa que ele acredita já ter todas as provas e depoimentos que considerava necessários para julgar o caso. O próximo passo deve ser a sentença.

A Operação Voldemort, conduzida pelo Gaeco, investiga possível fraude ao erário paranaense por meio de uma licitação que teria sido manipulada por Luiz Abi Antoun, primo distante do governador Beto Richa (PSDB). A suspeita é de que a oficina mecânica contratada pertence a Abi, embora estivesse no nome de um “laranja”.

“O processo-crime alusivo à ‘operação Voldemort’, por exemplo, já está com a sua instrução encerrada. O referente à ‘Publicano I’, apesar de suas centenas de testemunhas e dezenas de acusados, também já está em fase final de instrução”, disse o juiz em entrevista à Associação dos Magistrados do Paraná.

“Outras audiências já estão sendo designadas para breve. Considerando a extensão dos feitos, pode-se dizer que o andamento processual está bastante satisfatório, sem falar na altíssima recuperação de dinheiro, bens e valores, por meio das medidas assecuratórias encetadas”, afirmou.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]