• Carregando...
Vereador Professor Euler. Foto: Chico Camargo/CMC.
Vereador Professor Euler. Foto: Chico Camargo/CMC.| Foto:

O vereador Professor Euler (PSD) fez um post no Facebook, nesta quarta-feira (21), no qual afirma que “pessoas da Prefeitura” de Curitiba ofereceram cargos comissionados e obras para que ele votasse à favor do pacote de ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca (PMN). A prefeitura nega que tenha feito qualquer oferta ilícita.

Leia mais: Greca corre o risco de não governar

No texto ele diz que foi procurado três vezes pela prefeitura desde. sua eleição. Na primeira, para saber qual seria o posicionamento dele. Na segunda, diz o vereador, “ofereceram-me cargos comissionados na Prefeitura, para que fizesse parte da base”. E na terceira, diz ele, teriam sido oferecidas “obras pelos bairros da cidade, para que eu ajudasse a aprovar o pacotaço”, afirmou o vereador. Ele diz ter negado as ofertas.

Procurado pelo blog, o vereador reafirmou o conteúdo da publicação. Disse que foi procurado no início do ano quando os cargos estavam sendo distribuídos. Ao ser questionado se precisava de um cargo ele respondeu: “Eu tenho muita gente boa e competente para indicar, mas isso não me obriga a votar com vocês [de acordo com os posicionamentos da prefeitura]”.

Leia mais: Senador perde cargos após votar contra governo Temer

Euler, que é do partido de Ratinho Jr. e de Ney Leprevost, afirma que é independente, não faz parte da situação nem da oposição. Não tem um bairro para atender, pois diferente de outros vereadores foi votado principalmente por alunos e ex-alunos. “Alguns vereadores têm essa preocupação com os bairros, o que é legítimo”. O vereador disse que mesmo sendo uma questão legitima, para atender as necessidades dos bairros, algumas vezes é preciso “estar alinhado com a Prefeitura”.

As declarações feitas pelo vereador lembram outro caso parecido.  Durante a votação de outro pacotaço, proposto por Richa em 2015. Quando o deputado Adelino Ribeiro (PSL) foi à tribuna da Casa dizer que se sentia pressionado a votar. Ele afirmou que caso se recusasse a votar não conseguiria um ônibus de saúde para Alto Pequiri.

Prefeitura nega oferta

A prefeitura de Curitiba se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa e em nota nega o que foi publicado pelo vereador:

“A prefeitura de Curitiba refuta e considera descabidas as declarações do vereador Professor Euler, do PSD, que acusa a atual administração de tentar cooptá-lo a integrar a base de apoio na Câmara Municipal. A denúncia tem caráter político partidário. Desde janeiro, esta legenda – derrotada nas eleições – busca tumultuar, apostando no quanto pior, melhor.
A Prefeitura sempre respeitou as posições politicas dos vereadores e tem como premissa o diálogo franco e aberto – pautado na verdade – com a Câmara Municipal.”

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]