*

Enkontra.com
Blog Caixa Zero
Blog Caixa Zero

Projeto prevê internet gratuita nos ônibus de Curitiba

microonibusUm projeto na Câmara de Curitiba prevê que todos os ônibus da cidade terão de fornecer sinal de internet wi-fi para os passageiros. A proposta é do vereador Aldemir Manfron (PP) e apenas começou a tramitar.

Pelo projeto, a obrigação de fornecer o sinal, que poderia ser usado gratuitamente em celulares e tablets, passaria a ser das empresas concessionárias do serviço.

É claro que o projeto dificilmente passará, principalmente porque as empresas já dizem estar trabalhando com dificuldades financeiras, mesmo com uma passagem alta, de R$ 3,30. A prefeitura também diz que não tem como cortar custos nem baixar a tarifa.

Sendo assim, incluir mais um custo que pesaria na tarifa parece politicamente inviável. Mas esse tipo de projeto, no mínimo, tem o mérito de levantar a discussão sobre a qualidade dos ônibus da cidade e o que é oferecido aos cidadãos.

Afinal, toda gestão pede que os cidadãos deixem o carro em casa e optem pelos ônibus,. Mas, para isso, melhorias no serviço seriam fundamentais.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do blog no Facebook.