• Carregando...
Projeto proíbe criação de animais para extração de peles no Paraná
| Foto:

Chinchila em pet shop de Curitiba.

A Assembleia Legislativa do Paraná vota mais um projeto proibindo crueldades contra animais no estado. Dessa vez, o objetivo é impedir a criação de animais para extração de peles. A proposta será votada nesta segunda-feira. Recentemente, o estado de São Paulo já aprovou a mesma proibição.

De acordo com os dois autores da proposta, Rasca Rodrigues (PV) e Felipe Francischini (SD), os “animais criados com essa finalidade são frequentemente mantidos em condições deploráveis de confinamento, dentro de minúsculas gaiolas, sendo submetidos a práticas cruéis e bárbaras, como envenenamento, asfixia, afogamento e esfolamento”.

O deputado Francischini cita dados que mostram que seriam necessárias aproximadamente 100 chinchilas ou 30 coelhos para produzir uma única peça de vestuário, que poderia ser facilmente produzida com material sintético.

O projeto estabelece multa no valor de 50 UPFs-PR (Unidades de Padrão Fiscal) por animal e a cassação do registro de inscrição estadual do criador, em caso de reincidência.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]