• Carregando...
Qual o partido preferido do curitibano? Nem PT nem PSDB
| Foto:

urna eletrônica

Com qual partido o curitibano mais se identifica hoje, depois de escândalos da Lava Jato e tantos mais? A pergunta foi feita pelo Ibope na última pesquisa encomendada pela RPC, ouvindo 805 eleitores da cidade entre 18 e 20 de outubro.

Três partidos tiveram um número significativo de respostas. Em terceiro lugar, ficou o PT, com 6% das respostas. Em segundo lugar, o PSDB, com 8% do total. E em primeiro lugar? O PMDB, que teve 9% das preferências.

Claro que a pesquisa tem margem de 3 pontos de erro (95% de confiabilidade) e por isso os três estão empatados. Mas não deixa de ser curioso ver o partido de Michel Temer em primeiro lugar. Um partido altamente envolvido na Lava Jato.

E por outro lado é uma contradição, já que o partido fez apenas metade dessa porcentagem de votos para prefeito na cidade e apenas dois vereadores.

O dado mais interessante, porém, é o número de pessoas que disse não ter mais simpatia por nenhum partido político: foram 54% dos ouvidos. Somem-se a isso, ainda 7% que não souberam responder.

PS: Pesquisa registrada sob o protocolo nº PR-08766/2016.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]