• Carregando...
Quatro filhos de deputados federais do Paraná querem herdar o cargo dos pais
| Foto:

Vários deputados federais paranaenses preparam neste ano uma “reeleição” familiar para o Congresso. São políticos que, por um motivo ou outro, desistiram da reeleição e resolveram colocar seus filhos na disputa pelo mesmo cargo. Gente que, caso seja eleita, vai constar nos índices de “renovação” de Brasília, mas que chega como continuidade de outra geração.

Um caso é o de Felipe Francischini. Deputado estadual eleito na cola do pai, o delegado Fernando Francischini, Felipe pretende ficar com a vaga do pai na Câmara. Isso porque o delegado pretende ser ou candidato ao Senado ou à Assembleia Legislativa.

Outro pré-candidato ao Senado que botou a nova geração na disputa pela Câmara é Alex Canziani. Deputado federal há cinco mandatos, o londrinense escolheu a filha Luísa para disputar seu mandato em outubro. A candidata tem 22 anos: o que significa que tinha apenas dois quando o pai foi eleito pela primeira vez.

Leia mais: Assembleia põe dois PMs para proteger aliado de Ratinho em tempo integral

Pedro Lupion é um caso ligeiramente diferente. Entre a aposentadoria do pai Abelardo e a sua tentativa de chegar à Câmara se passou um mandato. Atual líder de Cida Borghetti na Assembleia, Pedro já tem dois mandatos de deputado estadual nas costas.

Reinhold Stephanes, depois de quatro décadas no Congresso, decidiu parar de disputar eleições; deixou a vaga na cédula para o filho, Stephanes Jr., que atualmente é suplente de deputado estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]