• Carregando...
Prefeito Rafael Greca.
Prefeito Rafael Greca.| Foto:

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, tem em sua equipe um “assessor para assuntos do segmento evangélico”. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo próprio prefeito, depois de ser negada pela comunicação da prefeitura.

Fernando Klinger foi nomeado como Gestor Público II para um cargo comissionado no Diário Oficial de 20 de março de 2017. Sua nomeação está no decreto 712 assinado pelo prefeito Greca.

O próprio Klinger vinha se apresentando como assessor para assuntos evangélicos. A informação constou de um texto da agência de notícias da prefeitura. Questionada, a assessoria de comunicação disse que se tratava de um engano e o texto foi modificado.

Nos bastidores, para evitar dizer que a função seria de fato essa, a alegação era de que Klinger de fato, por ser evangélico e ter proximidade com comunidades religiosas, fazia esse elo. Mas que isso não era nada formalizado e que ele apenas gostava de se apresentar dessa forma, mais simples.

No post desta terça, o próprio Rafael Greca fala sobre o cargo de Klinger. Numa reunião com batistas, o prefeito combinou sobre a doação de roupas que serão coletadas e enviadas para a FAS. Com ele, segundo Greca, estavam o secretário de Comunicação, Marcelo Cattani, o vice, Eduardo Pimentel, e Klinger, “assessor para assuntos do segmento evangélico da Prefeitura”.

Atualização

O prefeito modificou o post no Facebook, apagando o título de Klinger e dizendo que “se enganou” quanto ao cargo dele.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]