• Carregando...
Rafael Greca é acusado de matar animais e reage batendo duro em Fruet
| Foto:

A nova disputa entre Fruet e Greca vem da causa da proteção animal. Marcia, esposa de Gustavo Fruet, reproduziu na internet uma nota divulgada no jornal Indústria & Comércio e no blog do Zé Beto. Nela, afirma-se que Greca, quando prefeito, matou 60 mil bichinhos com gás.

A história é a da antiga carrocinha, que existia em praticamente todas as cidades e que depois acabou sendo proibida por lei (antes da gestão de Fruet). Os animais de rua eram recolhidos e levados para um abrigo. Se depois de um período ninguém aparecia para levá-los para casa, eram mortos.

“Morte lenta e dolorosa, por meio da asfixia por monóxido de carbono… DE UM MOTOR DE FUSCA!!! Nunca mais a tortura animal em Curitiba!!!”, escreveu a atual primeira-dama em sua conta de Facebook.

A campanha de Greca imediatamente reagiu usando a mesma arma, as redes sociais. “De oportunistas o país está cheio. Chega ao meu conhecimento que alguns opositores pautam as redes sociais me acusando de matar animais”, diz a nota.

“Em 1993, quando fui prefeito, a causa animal era defendida por um grupo de pessoas bem intencionadas que amavam os animais”, afirma. Segundo Greca, a festa do Largo da Ordem que ele organizava durante 30 anos acolheu barracas beneficentes de ONGs como a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba e a Casa Cão.

No texto, Greca também alfineta Fruet, claro. “Muito se avançou na causa animal, tanto que hoje é usada até como plataforma eleitoreira, mas de fato, as campanhas sérias para desencorajar a venda de animais domésticos, para adoção responsável, a criação de um Hospital Público Veterinário e de serviço de urgência veterinária não se transformaram em realidade”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]