• Carregando...
João Carlos Baracho. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.
João Carlos Baracho. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.| Foto:

O prefeito Rafael Greca anunciou nesta quarta a troca de titular na Secretaria de Saúde. João Carlos Baracho, que estava afastado por problemas de saúde, pediu para sair de vez do cargo. Ainda não conseguiu resolver o problema de hipertensão.

Em seu lugar, entra Márcia Huçulak, que já fazia parte do time de Baracho. Ela foi apresentada à equipe da Saúde pelo próprio prefeito, num “ato pela saúde”, em que Greca deu notícias sobre a entrada de dinheiro em caixa e o possível fim do momento ruim.

Greca agradeceu o empenho de Baracho, que pegou a parte mais difícil do trabalho: sem dinheiro, sem ter como pagar as contas dos fornecedores e com muita cobrança de todo lado. Na conversa sobre a troca, Greca só perguntou se não perderia Baracho como geriatra. O médico, que agora volta para o seu consultório, garantiu que continua atendendo o prefeito.

Na apresentação de Márcia, Greca também mostrou um “checão” de R$ 7,8 milhões que será entregue aos fornecedores. Segundo o prefeito, isso garantirá que as farmacêuticas retomem a entrega de todos os medicamentos.

O dinheiro é resultado do ajuste fiscal aprovado no fim do mês passado pela Câmara de Curitiba. Nos primeiros seis meses da gestão, a falta de remédios nas unidades de saúde foi uma constante. “Agora não vai faltar mais Cataflam nem Ibuprofeno nem remédio nenhum”, disse o prefeito.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]