• Carregando...
Recém-saído da cadeia, Osmar Bertoldi assume como deputado federal
| Foto:

Foto: Calo Kuster.

 

Osmar Bertoldi (DEM), recém-saído da cadeia, acaba de assumir mandato como deputado federal. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, ele já aparece como um dos 30 representantes do estado no Legislativo.

Bertoldi entrou no lugar de Nelson Padovani (PSDB). Primeiro suplente da coligação, Bertoldi estava há nove meses na prisão, sob acusações de estupro e violência contra a ex-noiva, além de desrespeito a ordens judiciais.

Na semana passada, a sentença judicial do caso absolveu Bertoldi de quase todas as acusações. Ele acabou condenado por uma única denúncia, de lesão corporal. O deputado admitiu ter agredido a ex-noiva.

Nesses nove meses, quatro suplentes foram chamados para vagas na coligação. A Câmara entendeu que agora, como Bertoldi não está mais impossibilitado de assumir, era o caso de dispensar um dos outros e chamá-lo.

No fim do ano, Marcelo Belinati (PP), deverá renunciar definitivamente ao cargo, para assumir como prefeito eleito de Londrina. Se não houver nenhum outro empecilho, Bertoldi será efetivado no cargo, com mandato até o início de 2021.

Bertoldi passa a ser o único deputado federal do Paraná eleito pelo DEM.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]