• Carregando...
Referência a zoofilia em debate sobre homossexualidade irrita deputados na discussão do Estatuto da Família
| Foto:

Os deputados contrários ao parecer do paranaense Diego Garcia (PHS) sobre o Estatuto da Família começam a se mobilizar para derrubar a definição de família defendida por ele. No parecer do paranaense, apenas a família “tradicional”, formada por um casal heterossexual, é considerada válida.

O Estatuto da Família está sendo discutido em uma comissão especial. Para evitar a derrota, os parlamentares que são contra a visão de Diego Garcia pensam em tentar levar o caso a plenário. Para isso, precisam de 51 assinaturas, dos 513 deputados. A carioca Erica Kokay (PT) já cogita fazer isso.

De acordo com a deputada, o parecer de Diego Garcia é homofóbica e faz “comparações absurdas” para dizer que o afeto não pode ser o fator determinante para decidir o que é e o que não é família.

O parecer afirma que a questão afetiva não é decisiva porque há casos em que o afeto validaria relações espúrias – e cita como exemplo o incesto, a zoofilia e a pedofilia. “Pedófilos  nutrem  afeto  pela  prática  sexual  com  crianças; zoófilos pela atividade sexual com animais. Nem uma e nem outra situação são protegidas pela lei, apesar de decorrerem de movimentos da sensibilidade que satisfazem  a  alguém”, diz o parecer.

“Na ânsia de negar o afeto como elemento importante para a construção das relações familiares, o relator chega a comparar a expressão da afetividade com crimes”, disse Erica Kokay à Agência Câmara.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]