• Carregando...
Juraci Barbosa Sobrinho. Foto: Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo.
Juraci Barbosa Sobrinho. Foto: Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo.| Foto:

Com colaboração de João Frey:

O governador Beto Richa deve anunciar nos próximos dias uma reforma no seu primeiro escalão. Com as mudanças, vai acomodar os tesoureiros de suas campanhas eleitorais, obrigados a sair de onde estão pela lei de estatais.

Juraci Barbosa,que hoje está na Fomento Paraná, deve assumir a secretaria de Planejamento. O posto não tem indicação política desde a saída de Sílvio Barros, irmão do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e cunhado da vice-governador, Cida Borghetti. Juraci foi tesoureiro de Beto e presidente do PSDB municipal. Segundo o governador, deixou “boas marcas” por onde passou.

Leia mais: Após Odebrecht, Richa quer manter ex-tesoureiros no governo

Fernando Ghignone, que comandou a arrecadação de campanha em 2010, para o governo, deve ir para a Administração. Ghignone também foi presidente do PSDB.

Odebrecht

As campanhas coordenadas pelos dois são alvo de delações da Lava Jato. Delatores da Odebrecht afirmaram que as campanhas de Richa receberam R$ 3,05 milhões ilicitamente em 2008, 2010 e 2014. Richa e seus assessores negam qualquer irregularidade.

Além deles, o ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno também deve entrar para o primeiro escalão de Richa nesta pequena reforma. Assumirá a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Flavio Arns, hoje no cargo, deve ganhar um prêmio de consolação, mas não se sabe qual.

Ficam ainda em aberto para completara  reforma a presidência da Compagás e da Fomento Paraná. A lei das estatais obrigou à saída dos titulares por eles terem sido dirigentes partidários.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]