• Carregando...
Repasse a empresas de ônibus deixa de atrasar. Má notícia para o governo do estado…
| Foto:

Guadalupe

Com colaboração da repórter Fernanda Trisotto:

Tudo indica que na briga entre governo do estado e prefeitura, quem levou a pior (fora os passageiros) foi o Palácio Iguaçu. A discussão tinha a ver com o seguinte: os dois lados diziam que o furto estava na outra ponta da corda.

A Urbs, a bem da verdade, sempre disse que o sistema de Curitiba se mantinha sem subsídio (ou, mais recentemente, com pouco subsídio). O que fazia a tarifa ser mais alta era a necessidade de bancar também o preço das viagens metropolitanas, mais caras por serem mais longas.

De uns tempos para cá, porém, o governo do estado começou a dizer, com base em uma pesquisa encomendada à Fipe, que a passagem metropolitana é que não precisava de subsídio – insinuando, portanto, que a conta ficava mais cara por causa de Curitiba.

Agora, com os dois sistemas operando separadamente nos últimos dias, a conclusão parece ser a de que a Comec estava equivocada. Desde que deixou de lado o convênio e passou a se ocupar só das empresas urbanas (e contando só com as receitas dessas linhas), o pagamento às empresas não atrasou mais, ao contrário do que vinha ocorrendo.

Má notícia para o governo Richa, que já está sem dinheiro e agora provavelmente precisará arcar sozinho com o subsídio do transporte metropolitano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]