• Carregando...
Toni Reis, diretor do Grupo Dignidade.
Toni Reis, diretor do Grupo Dignidade.| Foto:

A cadeia de lojas Riachuelo já foi alvo de um boicote da comunidade lgbt tempos atrás por evitar colocar casais gays em sua propaganda. Agora, pode sofrer outro boicote, mas por outro motivo.

Flávio Rocha, dono da marca, andou se posicionando politicamente. À direita da direita (chegou a criticar a visão de Bolsonaro para a economia de “esquerdista”), desagradou a comunidade homossexual por supostamente estar alinhado a conservadores que querem lutar contra pautas como o casamento gay e a adoção por casais homoafetivos.

Para saber que atitude tomar, Toni Reis, diretor executivo do grupo Dignidade, enviou uma carta a Flávio Rocha. Diz ser cliente da Riachuelo e quer saber exatamente como pensa o empresário. Veja o texto abaixo.
Prezado Senhor,

O Grupo Dignidade é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado em Curitiba em 1992. Tem como missão “Atuar na defesa e promoção da livre orientação sexual, identidade e expressão de gênero, bem como dos direitos humanos e da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI).” No âmbito nacional, atuamos em conjunto com a Aliança Nacional LGBTI.

Chegou através das mídias sociais uma reportagem que o dono da Richauelo, Flávio Rocha, apoia a união das igrejas para lutar contra a comunidade LGBT, inclusive colocando-se contra o ensino nas escolas do respeito às pessoas LGBTI.

Tanto a Aliança Nacional LGBTI quanto o Grupo Grupo Dignidade, antes de tomar qualquer atitude, como manifestações na frente das lojas Riachuelo, campanhas, cartas de repúdio e afins, gostaríamos que fosse confirmada esta informação.

Salientamos esta notícia provocou indignação e nossos/as afiliados/as estão pedindo a realização de manifestações em todo o Brasil e aqui em Curitiba.

Enfatizo que eu pessoalmente sou gay, sou cliente da Riachuelo (cartão com número final 2105) e me sinto menosprezado e discriminado pela notícia.

Ficamos no aguardo de sua resposta o mais brevemente possível.

Atenciosamente,

Toni Reis

Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI

Diretor Executivo do Grupo Dignidade

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Faceboook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]