• Carregando...
Beto Richa. Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo.
Beto Richa. Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo.| Foto:

O governador Beto Richa (PSDB) demitiu um auditor da Receita Estadual acusado de tentar cooptar um agente do Gaeco de Londrina. Segundo o texto publicado nesta sexta em Diário Oficial, o auditor oferecia dinheiro em troca de informações sobre investigações de irregularidades na Receita.

De acordo com o relatório publicado no Diário Oficial, para comprovar o ilícito do auditor, o governo teria se servido, entre outras coisas, de provas coletadas pela Justiça, como escuta ambiental e agente infiltrado. Com isso, segundo a versão oficial, a ilicitude teria ficado comprovada.

O agente foi demitido por “diversas entregas” em troca de vantagens ilícitas, o que na compreensão das autoridades configura crime de corrupção ativa. A demissão do funcionário está assinada pelo próprio Beto Richa, pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

O Gaeco é responsável pelas investigações da Operação Publicano, que mostraram uma série de ilicitudes dentro da Receita Estadual.

Correção

A primeira versão deste texto informava erradamente que o auditor teria oferecido informações ao agente do Gaeco. A informação estava errada. Ele ofereceu dinheiro. O agente, o tempo todo, manteve o Gaeco informado da situação e serviu como isca para revelar o esquema.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]