• Carregando...
Facebook/Divulgação
Facebook/Divulgação| Foto:
Facebook/Divulgação

Facebook/Divulgação

Se Beto Richa tem um grande truque para ganhar eleições (e ganhou as últimas três com sobras), parece ser a capacidade de juntar a seu lado uma quantidade enorme de grupos políticos. A foto que ilustra esse post, por exemplo, mostra Richa em reunião com os presidentes dos partidos aliados. Só de olhar você reconhece algumas figuras importantes: Sciarra, do PSD; Ratinho, do PSC; Giacobo, do PR; Francischini, do Solidariedade.

Isso não garante só tempo de tevê, como se costuma dizer. Garante também que os outros ´partidos não terão esses apoios. E garante que o candidato tenha presença em todos os rincões, nas “bases eleitorais” de muito mais gente. O governador já mostrou o mesmo recentemente numa reunião com 24 vereadores de Curitiba (ver abaixo). E no interior dizem que tem 300 prefeitos com ele…

Na hora de ir à feira dos partidos, Richa tem uma competência inegável. Não há muito critério, nem muito pudor: quem tem votos é chamado. E, depois, invariavelmente, ganha cargos no governo. Richa conseguiu impedir inclusive que o PT de Gleisi Hoffmann (que havia acabado de sair da Casa Civil!) tivesse apoio dos partidos que fazem parte da base de Dilma. Se vai dar resultado, difícil saber. Mas em 2004, 2008 e 2010 funcionou.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]