• Carregando...
Beto Richa. Foto: Antonio More/Arquivo Gazeta do Povo.
Beto Richa. Foto: Antonio More/Arquivo Gazeta do Povo.| Foto:

O governador Beto Richa chamou de “fascistas” os sindicatos de funcionários públicos do Paraná. A disputa entre os dois lados se arrasta desde 2015, quando o funcionalismo se posicionou contra o ajuste fiscal do governador reeleito – fato que culminou com o massacre pela PM de manifestantes no 29 de abril de 2015, com 213 feridos.

“O Paraná é da sociedade paranaense que jamais ficará refém dos sindicatos fascistas”, disse o governador Beto Richa ao anunciar, nesta terça -feira (27), o pacote de recursos para a conservação das estradas do estado.

Ainda se referindo aos sindicatos durante o discurso afirmou: “Encontraram aqui no governador alguém com coragem para enfrentar interesses menores, individualistas e corporativistas. Que não coincidem com os interesses legítimos da sociedade paranaense”.

Richa ressaltou que “a sociedade paranaense não paga seus impostos para garantir privilégios à classes que querem cada vez mais. Em detrimento da saúde e da segurança”, afirmou. “Não vamos mais ceder as insistentes manifestações por mais privilégios. Aqui não”, reiterou o governador.

Em seu pronunciamento Richa disse que não trabalha com populismo e faz uma gestão responsável. E que também não pensa nas próximas eleições, mas sim em seu legado. Portanto pretende deixar bons exemplos do que se espera de um político ao enfrentar o que chamou de “interesses menores e corporativistas”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]