• Carregando...
Valdir Rossoni. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.
Valdir Rossoni. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.| Foto:

O secretário da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni concedeu entrevista para a Gazeta do Povo sobre a Operação Quadro Negro nesta quarta (6). Ele falou sobre as denúncias feitas na delação do dono da empreiteira Valor, Eduardo Lopes de Souza.

Rossoni afirmou saber quem é o culpado por não evitar que os desvios denunciados tivessem continuidade. Sem citar nomes, disse que “se houve falha não foi do governador”. E que, se ele estivesse na Casa Civil na época, isso não teria ocorrido.

Ele afirma que, para chegar a Richa, os aditivos assinados pelo governador passam antes por 11 pessoas. “O erro da Quadro Negro começa no engenheiro”, disse ele. Questionado sobre se estava dizendo que seus antecessores na Casa Civil tinham culpa, disse que não queria falar para “não parecer revanchismo”.

Início

O Chefe da Casa Civil disse que encontrou Eduardo Lopez de Souza por duas vezes. As duas no gabinete que mantém em Bituruna. A cidade é seu reduto eleitoral. Depois disso, o secretário afirma que nunca mais viu o dono da construtora.

Ele diz que o trabalho realizado em Bituruna pela empreiteira foi bem feito. Mas apresentou problemas como a falta de pagamento para funcionários e fornecedores. “Jamais indicaria ou poderia avalizar [o trabalho de Eduardo Lopes de Souza]”.

Governo e novela

O contrato com o governo teria começado dois anos depois de a Valor ter acabado as obras em Bituruna. Rossoni disse que não alertou o governo, pois só soube que a empreiteira prestava serviços para a Fundepar quando o escândalo estourou.

“Ele montou uma bonita novela”, disse sobre a delação. E se referiu a Lopes de Souza como “mais um açougueiro”, ao compará-lo com Joesley Batista.

Reação do governador

O governador está irritado, mas está tranquilo, segundo Rossoni. “O próximo governador vai colher os frutos das medidas que Beto Richa tomou no setor público do Paraná. Medidas duras, necessárias, porque senão estaríamos falidos”.

Para isso segundo Rossoni, Richa teria perdido sua popularidade. Mesmo assim o secretário afirma que o governador quer terminar o mandato.

Confira na íntegra a entrevista:

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]