• Carregando...
Rumo à eleição: Ratinho ruge; Yared se revolta; Alvaro quer mais soja no tanque
| Foto:

Dono da bola
Ratinho conseguiu dar uma pequena demonstração de força na Assembleia nesta terça-feira. Para impedir que Cida Borghetti aprovasse um requerimento de emergência, Ratinho botou sua bancada embaixo do braço e abandonou o campo de jogo. O quórum caiu imediatamente. O governo fingiu não acusar o golpe.

Intervalo
A falta de combustível continua afetando as campanhas. Ratinho permaneceu na região da capital esses dia todos. Osmar Dias chegou a ir a Brasília, mas já voltou a Curitiba. Agenda no interior, só depois do feriadão.

Revolta
Quinta sai a nova pesquisa Ibope. Enquanto isso, os candidatos continuam fazendo campanha negativa contra os números da Radar, que chegaram a circular antes da proibição pela Justiça. Christiane Yared é uma das revoltadas on-line. “Não acreditem em pesquisas de laboratório totalmente manipuladas. Mais uma pesquisa falsa!”, escreveu a deputada.

Leia mais: Rumo à eleição: pesquisa todo dia; Alvaro não atravessa o Paranapanema

Soja no tanque
Alvaro Dias apresentou um projeto de lei na onda da greve dos caminhões. Quer aumentar a proporção de soja no diesel. Hoje, o biodiesel representa 5% do que vai no tanque dos caminhões e ônibus brasileiros. Quadruplicar o índice exigiria muito mais usinas e matéria-prima. O biodiesel pode ser feito de outras matérias, como banha animal, mas no Brasil o que emplacou mesmo foi a soja.

Sem-mídia
A disputa pelo Senado no Paraná tem um candidato sem mídias sociais. Curiosamente, trata-se de Oriovisto Guimarães, fundador do Grupo Positivo, dono de uma das maiores empresas de informática da América Latina. O perfil de Facebook de Oriovisto nem foto tem. Página? Nem pensar.

Desce a lenha
O deputado Cobra Repórter tentou fazer um agá com os caminhoneiros grevistas. Um vídeo que corre na Internet, porém, mostra que a conversa com eles em uma rodovia desandou. O pessoal cobrou postura e ele reagiu dizendo que “está descendo a lenha na governadora”. Não funcionou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]